skip to main content

Blog

>
2022.4.4 Vítor Ribeiro, CFA

Ideias para uma carteira com menos volatilidade

A volatilidade é, sem dúvida, um dos principais fatores associados à tomada de decisão. Sentimos as variações do valor do portefólio, principalmente as variações negativas, de uma forma muito intensa e desconfortável. Por isso, a pergunta que queremos ver respondida é: como conseguir um portefólio com menos volatilidade?

Mais
>
2022.3.21 Vítor Ribeiro, CFA

Onde investir o dinheiro dos nossos filhos?

Onde investir o dinheiro dos nossos filhos de forma a construir uma poupança e garantir a segurança da geração seguinte? Estabelecemos objetivos para a educação, investimento imobiliário, um carro, ou simplesmente um montante para os mais novos iniciarem a vida adulta e profissional.

Mais
>
2022.3.7 Vítor Ribeiro, CFA

O impacto da guerra nos mercados financeiros: parte I

Acompanhamos a guerra em tempo real, bem como outros eventos geopolíticos e tal como os mercados financeiros. E eis-nos numa numa profunda crise social e humanitária, para além de política e económica.

Mais
>
2022.3.7 Vítor Ribeiro, CFA

O impacto da guerra nos mercados financeiros: parte II

O comportamento dos mercados financeiros em tempos de guerra: quando um evento dramático acontece, é de esperar uma queda dos mercados. Mas a história não reflete bem isso.

Mais
>
2022.2.28 Vítor Ribeiro, CFA

Como evitar a ganância

Seremos capazes de resistir às emoções fortes da ganância e do medo? Aquilo que muitos investidores conseguiram nas últimas décadas, poderá não ser possível no futuro. Pelo menos da forma que pensávamos que seria.

Mais
>
2022.2.21 Vítor Ribeiro, CFA

A sorte e o risco, emoções fortes

Se é sorte ou azar, só o tempo o dirá e o futuro é desconhecido. O ideal é evitar que sejam as emoções a controlar o processo de tomada de decisão e não podemos estar dependentes da sorte ou do azar, mas sim do tempo, paciência e otimismo em relação ao futuro.

Mais

+351 939873441 (Vítor Mário Ribeiro, CFA)

+351 938438594 (Luís Silva)

future@futureproof.pt

A Future Proof é um agente vinculado do Banco Invest, S.A. registado na CMVM.

Menu