Blog
As Finanças Computacionais ao serviço da Gestão de Património
Num mundo de avanços tecnológicos vertiginosos, também a indústria da Gestão de Património se encontra numa mudança acelerada, com impacto direto na forma como poupamos e investimos. Vamos falar de Finanças Computacionais ao serviço da Gestão de Património.
Investidor e Especulador: definição e diferenças
Investidor e especulador: a diferença entre esses dois tipos de agentes que atuam no mercado financeiro está no objetivo que cada um deles opera. Tentaremos desmistificar estes dois conceitos, no entanto ambos são peças de um puzzle complexo.
Exemplo e alterações à Declaração de Política de Investimento
Nos últimos artigos, descrevemos as principais características da Declaração de Política de Investimento ou IPS. Para complementar a nossa análise e abordagem ao tema, apresentamos de seguida um exemplo simplificado deste documento.
Preferências e restrições do investidor na IPS
As preferências e restrições do investidor fazem parte do processo de construção da Declaração da Política de Investimento ou IPS (Investment Policy Statement). Os investidores devem ter em consideração as restrições, preferências e constrangimentos que afetam o plano de investimento.
Objetivos de investimento, risco e retorno na IPS
Descrever os objetivos de investimento, risco e retorno, é uma das fases mais importantes na construção da Declaração de Política de Investimento ou IPS. Definir metas torna os investidores menos propensos a reagir às variações de mercado.
Declaração de Política de Investimento: definição e a sua importância
IPS é um acrónimo que significa Investment Policy Statement. Trata-se de uma declaração de política de investimento, um guia estratégico de como investir dinheiro, de como programar e implementar um plano de investimento.
+351 939873441 (Vítor Mário Ribeiro, CFA)
- Chamada para rede móvel nacional
+351 938438594 (Luís Silva)
- Chamada para rede móvel nacional
A Future Proof é um agente vinculado do Banco Invest, S.A. registado na CMVM.