skip to main content

Blog

>
2021.9.17 Vítor Ribeiro, CFA

Objetivos de investimento, risco e retorno na IPS

Descrever os objetivos de investimento, risco e retorno, é uma das fases mais importantes na construção da Declaração de Política de Investimento ou IPS. Definir metas torna os investidores menos propensos a reagir às variações de mercado.

Mais
Declaração de Política de Investimento
>
2021.9.10 Vítor Ribeiro, CFA

Declaração de Política de Investimento: definição e a sua importância

IPS é um acrónimo que significa Investment Policy Statement. Trata-se de uma declaração de política de investimento, um guia estratégico de como investir dinheiro, de como programar e implementar um plano de investimento.

Mais
>
2021.8.27 Vítor Ribeiro, CFA

A importância da Literacia Financeira

A Literacia Financeira deve ser um esforço transversal de toda a comunidade para credibilizar, profissionalizar e transmitir mais confiança e valor à indústria, pois todos os participantes do mercado estão sujeitos a vieses e erros - profissionais e investidores.

Mais
>
2021.8.19 Vítor Ribeiro, CFA

Diversificação: da carteira tradicional para a carteira modificada

A diversificação da carteira de investimento não é só colocar dinheiro em mais do que uma aplicação financeira. Vamos responder a duas questões: que mecanismos existem para ultrapassar erros e vieses e como devemos construir a carteira de investimento.

Mais
>
2021.8.16 Vítor Ribeiro, CFA

O grande debate sobre Inflação

Entenda por que razão os preços sobem e quais são as causas da inflação. A inflação é definida como a subida generalizada dos preços e não apenas a subida de determinado produto ou serviço. Ou seja, podemos ter um grande aumento no preço de um artigo específico e não termos inflação.

Mais
>
2021.8.10 Vítor Ribeiro, CFA

Investimento: principais erros de um Investidor

Porque tomámos tantas decisões erradas em relação ao investimento? Para sermos melhores investidores temos de ter consciência dos erros e vieses que evidenciamos ao longo do processo de investimento. Não podemos dissociar o nosso comportamento na evolução da carteira de investimento.

Mais

+351 939873441 (Vítor Mário Ribeiro, CFA)
- Chamada para rede móvel nacional

+351 938438594 (Luís Silva)
- Chamada para rede móvel nacional

future@futureproof.pt

A Future Proof é um agente vinculado do Banco Invest, S.A. registado na CMVM.

Menu