skip to main content

Blog

>
2020.7.5 Vítor Ribeiro, CFA

O PIB e a economia do bem estar

Medimos a economia com métodos dos anos 40 do século passado. Com tanta dívida e desigualdade e produtividade em queda, a economia evoluiu e tornou-se demasiado complexa para ser resumida numa medida como o PIB. A verdade é que poucos investidores tomam decisões de investimento com base no PIB.

Mais
>
2020.6.29 Luis Silva

Estará o S&P 500 a ser dominado por 5 cotadas?

Este ano temos ouvido bastante sobre o quanto 5 empresas, que representam cerca de 20% da capitalização do S&P 500, têm contribuído para a subida do índice e que seriam a principal razão para a desconexão entre a recente subida do S&P e a economia "real".

Mais
>
2020.6.21 Luis Silva

Será que sabemos o que é risco?

O que é o Risco Financeiro? Risco pode significar algo distinto para diferentes pessoas. A noção que temos, assim como a importância que damos a determinados tipos de risco influência o nosso investimento, podendo tanto ser uma vantagem como uma limitação.

Mais
>
2020.6.19 Vítor Ribeiro, CFA

Uma análise ao carrossel de emoções

O contributo para o Chart of the Week da FundsPeople, com análise ao sentimento dos investidores e ao carrossel de emoções que vão movendo o mercado através do Fear & Greed Index.

Mais
>
2020.6.11 Vítor Ribeiro, CFA

ESG - Investimento responsável e sustentável

O investimento sustentável e responsável, com a sigla ESG (Environmental, Social, Governance), é uma das realidades a ter em conta pelos investidores na tomada de decisão.

Mais
>
2020.6.3 Luis Silva

A futilidade de tentar adivinhar o futuro!

O ano ainda nem vai a meio e já tivemos a entrada mais rápida em bear market do Dow Jones, um dos mais conhecidos e antigos índices americanos, assim como números inimagináveis de desemprego em tempo record e danos económicos devastadores.

Mais

+351 939873441 (Vítor Mário Ribeiro, CFA)
- Chamada para rede móvel nacional

+351 938438594 (Luís Silva)
- Chamada para rede móvel nacional

future@futureproof.pt

A Future Proof é um agente vinculado do Banco Invest, S.A. registado na CMVM.

Menu