skip to main content

Blog

>
2021.6.15 Vítor Ribeiro, CFA

A importância da Poupança

O conceito de poupança refere-se ao dinheiro que deixamos de lado depois de retirarmos os gastos ao nosso rendimento disponível, durante um determinado período. Também podemos associar a poupança a um seguro, uma forma de transferir risco, uma opção sobre o futuro.

Mais
plano financeiro
>
2021.6.7 Vítor Ribeiro, CFA

Razões para definir um plano financeiro

Definir um plano financeiro é essencial para um indivíduo, família ou organização atingir o bem-estar financeiro. Sejam quais forem os seus objetivos, preferências, idade ou situação atual, o planeamento financeiro permite a cada um definir múltiplos objetivos financeiros.

Mais
>
2021.5.31 Vítor Ribeiro, CFA

Como investir de forma sustentável ESG

A indústria financeira está a olhar para o ESG e para toda a temática do investimento responsável e de impacto positivo com grande dinamismo e interesse. Uma espécie de onda verde que está a varrer a indústria!

Mais
>
2021.5.24 Vítor Ribeiro, CFA

O que está a mudar na Indústria Financeira?

A forma como o ESG emergiu na indústria financeira e mercados foi, de certa forma, surpreendente. A pandemia da COVID-19 acelerou o processo, a transferência de riqueza revelou novas motivações e o mundo clama pela sustentabilidade como o novo normal.

Mais
>
2021.5.15 Vítor Ribeiro, CFA

As motivações para um Investimento Sustentável

O Investimento Sustentável e com impacto positivo, ético, transparente e socialmente responsável, transforma a forma como investimos, pois, ao mesmo tempo, sabemos que podemos fazer a diferença. Abordemos as motivações atuais para o investimento ESG (ou Investimento Sustentável).

Mais
>
2021.5.9 Vítor Ribeiro, CFA

O que é o ESG e o Investimento Sustentável?

O Investimento Sustentável é uma abordagem ao investimento que inclui critérios ambientais, sociais e de governo corporativo no processo de tomada de decisão com o objetivo de atingir os objetivos de longo prazo e um impacto positivo no planeta.

Mais

+351 939873441 (Vítor Mário Ribeiro, CFA)
- Chamada para rede móvel nacional

+351 938438594 (Luís Silva)
- Chamada para rede móvel nacional

future@futureproof.pt

A Future Proof é um agente vinculado do Banco Invest, S.A. registado na CMVM.

Menu