skip to main content

Blog

>
2020.9.23 Luis Silva

A diferença entre um activo ser cotado em euros e ter cobertura cambial

Esta recente desvalorização do dólar ao mesmo tempo que o S&P 500 fez novos máximos deixou alguns investidores espantados com o facto de o ETF ou fundos de investimento em que investiram não estarem a valorizar.

Mais
>
2020.9.13 Luis Silva

The Loser’s Game

Warren Buffet diz que a primeira regra do investimento é não perder dinheiro e Charlie Ellis, no seu livro “Winning the loser’s game”, compara o investidor comum a um jogador de ténis amador - um jogo que se ganha evitando erros em vez de complexas jogadas vencedoras. Porque é tão importante não errarmos?

Mais
>
2020.8.31 Luis Silva

Investimentos e inflação

Há uns dias estivemos a trocar mensagens com um potencial investidor. Fico sempre feliz quando alguém discute um plano de poupança de 20 a 30 anos. Contudo, apercebi-me que faltava algo. Um plano de investimento de tão longo prazo deverá incluir nos cálculos a inflação, algo que o investidor não estava a ter em consideração.

Mais
>
2020.8.31 Vítor Ribeiro, CFA

Future Proof - Cure for pain

Depois de um confinamento forçado continuamos com uma espécie de clausura consciente. Sempre com base em expectativas de cura e de um retorno milagroso.

A cura para a dor pode ser música.

Mais
>
2020.8.15 Luis Silva

A ideia de que precisamos de ser investidores activos

O que quero dizer com sermos activos diz respeito à na nossa carteira, vendendo e comprando continuadamente, aquilo que em finanças se designa de turnover. Podem-no ser igualmente com ETFs de gestão passiva.

Mais
>
2020.7.17 Vítor Ribeiro, CFA

Love over gold

O ouro é aquele tipo de ativo que não gera indiferença, tem qualquer coisa de alucinante. É a moeda oficiosa do mundo. É o grande ativo de refúgio e reserva de valor. É aceite e valorizado. Tem múltiplas aplicabilidades. E tem uma relação de amor e ódio com os seus admiradores. É milenar!

Mais

+351 939873441 (Vítor Mário Ribeiro, CFA)
- Chamada para rede móvel nacional

+351 938438594 (Luís Silva)
- Chamada para rede móvel nacional

future@futureproof.pt

A Future Proof é um agente vinculado do Banco Invest, S.A. registado na CMVM.

Menu