skip to main content

Uma abordagem Holística à Gestão de Patrimónios

2019.12.1 Luis Silva

Projetamos a Future Proof como uma plataforma digital de serviços orientada para o aconselhamento e gestão holística do património.

Com o inevitável aumento da regulação a nível global há a necessidade de mais profissionalismo e competência e um alinhamento total com os interesses dos investidores.

A visão holística promove uma clara diferenciação face à gestão de patrimónios tradicional. A nossa visão compreende uma análise detalhada aos gastos e rendimentos, atuais e futuros, ao valor do capital humano e financeiro, à reforma, à educação, à saúde, aos seguros, à situação fiscal, heranças, investimentos em negócios, imóveis, arte e outros investimentos alternativos. Um ecossistema complexo onde gravitam intermediários e instrumentos financeiros, política e sustentabilidade, racionalidade e emotividade.

Apaixonados pelo futuro da gestão de patrimónios, na Future Proof acreditamos num modelo virtuoso que conjuga a consultoria para investimento e a visão holística do património. Apresentamos uma solução tecnológica no formato multi familly office que permite replicar o modelo em várias famílias e organizações, mantendo as suas especificidades e políticas de investimento independentes.

Esta era da tecnologia, do robô-advising e do do-it-youself, representa para nós uma oportunidade única para construirmos relações de confiança e sólidas com os nossos clientes e demais utilizadores.

 

 

Protocolo, Governance e Planeamento da Sucessão Familiar

Os protocolos e os pactos familiares permitem fazer uma gestão do património totalmente dedicada e adequada à real situação de cada família.

A este protocolo ou pacto damos o nome de Declaração de Política de Investimento.

Entre outros, alguns dos pontos abordados no documento, são:

  • Família e Corporate governance
  • Herança, preservação e continuidade
  • Gestão de risco e prevenção de conflitos
  • Planeamento da sucessão familiar
  • Regulação
  • Board advising.

A par destes pontos-chave, auxiliamos ainda a deteção e contratação de assessoria em áreas complementares como arte, a gestão imobiliária, consultoria fiscal, serviços jurídicos, seguros e investimentos alternativos (ouro, relojoaria, vinho, direitos de autor, venture capital).

Os parceiros eventualmente identificados não têm qualquer relação comercial ou societária com a Future Proof. São selecionados apenas tendo em consideração os interesses das famílias e organizações.

Luis Silva
Luis Silva

Licenciado em Economia (2006) e pós-graduado em Finanças pela Universidade Católica do Porto (2010), apercebeu-se, mais tarde, que partilhava o mesmo entusiasmo por programação.

Ver todos os artigos

+351 939873441 (Vítor Mário Ribeiro, CFA)
- Chamada para rede móvel nacional

+351 938438594 (Luís Silva)
- Chamada para rede móvel nacional

future@futureproof.pt

A Future Proof é um agente vinculado do Banco Invest, S.A. registado na CMVM.

Menu